Compartilhe

comente

22  agosto

Água

Nem todo mundo sabe, mas a água tem papel fundamental na fabricação do chopp, definindo basicamente, o local que a cervejaria deve se instalar. Ela corresponde a mais de 90% da matéria prima empregada na fabricação do chopp.

Acesse

22  agosto

Cevada

Esse ingrediente para ser utilizado deve ser transformado em malte que é resultado de modificações naturais, provocando a germinação do grão, que anteriormente era usado apenas para fabricação de pães.

Acesse

20  agosto

História do Chopp

Um dos registros mais antigos do chopp foi na região da mesopotâmia, nome grego que significa "entre rios" - uma região de interesse histórico e geográfico mundial. Depois disso, Assírios, Gregos, Babilônios, Romanos, Egípcios e Chineses escreveram seu nome na história da fabricação do chopp.

Acesse

20  agosto

Lúpulo

É extraído de suas flores substratos de sabor amargo para equilibrar o sabor adocicado proveniente do malte da cerveja. Na produção de chopp são utilizadas, apenas, as flores femininas maduras em função da sua resina preciosa composta de óleos essenciais que favorecem ao sabor e aroma da ce

Acesse